quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Homenagem: 20 de Janeiro, ‘Dia do Farmacêutico’

O complexo Villa Glória contará com a Drogaria Dinamic Pharma para atender aos clientes da Região da  Granja Viana, Cotia, Raposo Tavares e bairros próximos. A equipe Villa Glória deseja sucesso para grandes profissionais e uma simples homenagem.

20 de Janeiro: ‘Dia do Farmacêutico’O profissional de farmácia é sempre lembrado pela dedicação e o cuidado com o ser humano.
20 de Janeiro: ‘Dia do Farmacêutico’
“Ser farmacêutico é ser o homem da farmácia, do laboratório, do sangue, do ensino e da pesquisa. Ser farmacêutico é preparar soluções, manipular fórmulas, produzir comprimidos, cápsulas, xaropes...Ser farmacêutico é saber orientar o corpo clínico e os pacientes sobre dosagens, posologia, interações e efeitos colaterais. É fazer parte de uma equipe de outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas e doenças que aparecem no decorrer da história. Ser farmacêutico é ser agente da saúde, fiscalizando com amor os serviços prestados à saúde. Ser farmacêutico é fazer misturas agradáveis, compor unguentos, acalmando as dores e curando-as...Seu trabalho não tem fim...Ser farmacêutico é abraçar as causas que preocupam a humanidade e ter uma profunda e permanente vontade de ser farmacêutico”
Desejamos a todos profissionais muito sucesso!

Villa Colméia no Portal Viva.

Na página principal do Portal Viva! O Lançamento do empório Villa Colméia ganhou destaque sobre sobre o assunto de sustentabilidade
 
Fonte: portal Viva! e Ecotiapreserva.blogspot.com

Acompanhe a matéria completa...

Um novo empreendimento composto por uma casa de pães, um posto de gasolina, uma rotisserie e uma drogaria, promete agitar o Jardim da Glória na Granja Viana. O complexo "Villa Glória" traz uma proposta sustentável em sua lógica de trabalho.

Na noite dessa segunda feira(17) foi a vez da panificadora Villa Colméia abrir as portas. O Portal Viva prestigiou o coquetel oferecido para convidados e imprensa. O evento marcou ainda o lançamento do projeto "Ecotia Preservar", desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia, o Reviva Mata, o Complexo Villa Glória e empresas do município.

O principal objetivo do projeto é promover ações de preservação do meio ambiente além de incentivar a população de Cotia a contribuir de forma participativa com a transformação da cidade.

Leia  toda a matéria: http://www.portalviva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4025:villa-colmeia-sustentabilidade-na-pratica&catid=6:cidade&Itemid=127

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Porque reutilizar a borra de café?

Segundo a CBS News, "Mais de 50 por cento dos americanos bebem café todos os dias - três a quatro chávenas cada um, mais de 330 milhões de xícaras por dia e contando." Se você está lendo este artigo, muito provavelmente está entre estes 50 por cento. Agora que todo o café foi contabilizado, o que se dizer de toda a borra que sobra? Frequentemente fica na cafeteira até a manhã seguinte, e então vai para o lixo! 

Hoje em dia, a reciclagem é inegavelmente importante! Na verdade, se você gostaria de reutilizar mais do que apenas a borra de café, uma ótima idéia é ter o seu exemplar de Going Green In Your Home; este interessante livro eletrônico mostrará a você passo a passo como reduzir, reutilizar e reciclar.

Posto TotalA borra de café que sobra pode não parecer muita coisa, mas no grande esquema das coisas, ela pode economizar-lhe um pouco de dinheiro.

Curiosidade:
 Biodiesel de borra de café
Fontes: Revista DBO Agrotecnologia

Cientistas da Universidade de Nevada, EUA, comprovaram que a borra do café é eficiente para produzir biodiesel. As experiências foram realizadas com grãos e borras descartados de uma grande rede de cafeterias americana. O potencial energético da borra de café é tão bom quanto o da soja e da palmeira. A borra contém de 11% a 20% de óleo que pode ser convertido em biodiesel, e a soja e a palmeira 20% de óleo.

Atualmente o Brasil é o maior produtor mundial de café, sendo responsável por 30% do mercado internacional, volume equivalente à soma da produção dos outros seis maiores países produtores. É também o segundo mercado consumidor, atrás somente dos Estados Unidos. Se a idéia der certo, países produtores de café, como o Brasil, se beneficiariam com o promissor combustível.